Título: Pesquisa/UNEMAT

Ano: 2016

Autor da imagem: Naine Terena

Tipo de registro: Fotografia

[texto_categoria]

[texto_tag]

Resumo: Projeto de pesquisa: IMAGENS E SONS COMO INTERCESSORES PARA PENSAR INFÂNCIAS E DIFERENÇA: PROBLEMATIZANDO A EDUCAÇÃO, O COTIDIANO DA ESCOLA E O CURRÍCULO, Descrição: Este projeto tem por objetivo problematizar a infância e a diferença a partir de imagens e sons produzidos no cinema, oportunizando aos praticantespensantes do cotidiano educacional pensarem de forma diferente, aquilo que vem sendo pensadopraticado na educação escolar. Situa-se teorico-metodológicamente no campo dos estudos nos/dos/com os cotidianos, tendo como interlocutores principais Nilda Alves, Inês Barbosa Oliveira, Carlos Eduardo Ferraço, Sílvio Gallo, Gilles Deleuze, Felix Guatarri, Michel Foucault. A pesquisa será desenvolvida mediante a criação do Laboratório Educação e Imagem, na UNEMAT, campus universitário de Cáceres e será implementada através da realização de cine-clubes que abordarão os problemas da pesquisa. Os filmes são considerados interesssores para o pensamento e as narrativas e imagens produzidas a partir das conversas com os praticantespensantes da educação são considerados personagens conceituais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Maritza Maciel Castrillon Maldonado – Coordenador / JOAO DE DEUS DOS SANTOS – Integrante / Naiara Cassia dos Santos – Integrante / Luana dos Santos Nogueira Garcia – Integrante / ROSILENE LOPES – Integrante / DIMAS SANTANA NEVES – Integrante / RODRIGO ALVES BANDEIRA – Integrante / SUELY SIQUEIRA – Integrante / KASSIA AUXILIADORA FILIAGI GREGORY – Integrante / AILON DO VALE SIMÃO – Integrante / WALLACE DOS SANTOS VIEIRA – Integrante / NAINE TERENA DE JESUS – Integrante., Número de produções C, T & A: 68 / Número de orientações: 15.